14 AGO 2020
Prefeitura Inaugura o Posto de Atendimento Médico e Odontológico ´José Vicente de Campos – Zé Novo´ do bairro Santa Isabel

No intuito de realizar um antigo sonho da comunidade do bairro Santa Isabel, a Prefeitura de Arealva, sob a administração do prefeito Dr. Elson Banuth, inaugurou hoje, 14/08, o Posto de Atendimento Médico e Odontológico “José Vicente de Campos”.

O empreendimento homenageia (in memorian) o arealvense José Vicente de Campos, mais conhecido como Zé Novo, morador antigo do bairro, que representou a população como vereador na 13ª Legislatura (2001 – 2004) prestando importantes serviços como representante do povo e morador local.

A Unidade de Saúde tem 134,50 m² de construção - com hall de entrada e recepção, 3 sanitários (1 feminino, 1 masculino e 1 exclusivo para funcionários), uma sala de enfermagem, uma cozinha, um consultório odontológico, um consultório médico, e uma área de serviço. A construção aconteceu através da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, sendo investidos cerca de 252 mil reais. Do total, R$ 200 mil foi conquistado junto ao Governo Estadual, o restante, R$ 51.849,89, desembolsado pela Prefeitura, em forma de contrapartida.

Devido a pandemia da Covid 19, aconteceu apenas uma Singela Cerimônia de Inauguração, que contou com a presença de autoridades do Município, dentre elas, o prefeito Dr. Elson, o Presidente da Câmara Wanderley Jovanuzzi, a Diretora de Saúde Sandra Menegueti, dentre outros, bem como moradores da comunidade, em especial, os familiares do homenageado Zé Novo. “Os familiares do querido Zé Novo representam toda a comunidade de Santa Isabel, e é com muita alegria que entregamos na data de hoje essa importante obra aos moradores do bairro”, comentou emocionado o prefeito e médico Dr. Elson.

O Posto de Atendimento Médico e Odontológico é um desejo antigo conquistado através da solicitação do prefeito Dr. Elson junto ao ex-deputado estadual Dr. Pedro Tobias. “Há anos atrás o atendimento em saúde no bairro era feito através de um ônibus alocado no local, posteriormente a Prefeitura alugou um sala particular que funcionava em caráter emergencial, mas já não atendia as necessidades que um adequado ambiente de saúde exige. Agora com a construção do Posto iremos oferecer aos moradores do bairro e de toda área rural adjacente uma maior qualidade nos atendimentos. Essa sempre foi nossa meta!” concluiu Banuth.

14/08/2020
Prefeitura Inaugura o Posto de Atendimento Médico e Odontológico 'José Vicente de Campos - Zé Novo' do bairro Santa Isabel