03 OUT 2022
PREFEITURA DE AREALVA DEU INÍCIO AO PROJETO DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS – CÃES E GATOS
Na última semana, a Prefeitura de Arealva iniciou o Projeto de Castração de Animais Domésticos – gatos e cães, que estejam em situação de rua, e/ou que o tutor do animal tenha vulnerabilidade socioeconômica.

A ação é uma parceria entre a Diretoria da Saúde, Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Controle de Endemias e o Setor Veterinário Municipal, que através da contratação da prestação de serviços da Clínica Veterinária "Pet Care", irão realizar cerca de 20 procedimentos de castração e microchipagem de animais por mês, que à principio serão feitos com gatos abandonados.

Dra. Karine Cinegaglia - médica veterinária explica que a microchipagem é um processo de registro e identificação do animal. “Através de um dispositivo eletrônico implantado sob a pele do animal, conseguimos monitorar essa população, e termos de fácil acesso dados como -  identificação do tutor do animal, média de idade e certificação de que foi castrado.”

Para Sandra Menegueti – Diretora da Saúde, o Projeto visa não somente o controle do aumento exacerbado da população animal, com a diminuição de crias indesejadas, mas também o bem estar deste, com a diminuição do índice de abandono e maus-tratos sofridos.

Para maiores informações entrar em contato no Setor de Vigilância Sanitária, telefone (14)3296-1105.