18 AGO 2023
GERAL PREFEITURA
GESTORES AREALVENSES PARTICIPARAM DE REUNIÃO QUE PROMETE ATRAIR INVESTIMENTOS AO AEROPORTO “MOUSSA TOBIAS”
Na última quarta-feira (16), o vice-prefeito Antonio Donizete Giatti (Piranha) e o Procurado Jurídico, Dr. Enrique Santos Pandolfelli, participaram na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), de uma importante reunião sobre os futuros investimentos no Aeroporto “Moussa Tobias”, o qual está localizado na divisa entre Arealva e a cidade vizinha.

A concessionária Rede Voa, que atualmente administra o local, tem o intuito de fomentar negócios no aeroporto, expandindo para o transporte de cargas, além de atrair empresas de manutenção de aeronaves, indústrias, hotelaria e serviços, e a realização de eventos.

“Com a apresentação do "Master Plan" relativo ao aeroporto, a Rede Voa expôs uma série de ideias ao empresariado local, desde a finalidade cargo do referido até a implantação de um possível porto seco no entorno do "sítio aeroportuário", além, é claro, do aumento da arrecadação tributária ao Município de Arealva com o ISS aplicado. O principal ponto é a fomentação de empregos e renda ao cidadão arealvense e todos empresários e produtores que poderão implementar e integrar seu plano de negócio ao aeroporto. Com isso, há o fortalecimento da economia local e a melhora da qualidade de vida dos arealvenses”, frisa Pandolfelli.

A concessionária, que administra 16 aeroportos no Estado, pretende construir galpões logísticos, disponibilizar áreas comercial e de hoteleira, entre outras ações. Para isso investirá 33,6 milhões ao longo dos 30 anos de concessão. Para esta ampliação, serão mais 3,5 milhões injetados.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024