Com o objetivo de buscar benefícios, colher novas informações, fechar parcerias e abrir caminhos para conquistar o tão sonhado título de “Município de Interesse Turístico” (MIT), a Diretora Municipal de Turismo e Lazer, Glacimar Oliveira, esteve ontem (19) e hoje na capital paulista, participando de encontros e eventos sobre turismo.
No primeiro dia esteve na Secretaria de Turismo e Viagem do Estado de São Paulo, onde foram divulgadas as ações da secretaria e as diretrizes para que os municípios atuem em prol do desenvolvimento do turismo neste ano de 2025. “Uma das apresentações foi em reconhecer a identidade turística do município, trabalhar o marketing institucional, expor e “vender" o município como sendo um atrativo referenciado”, cita a Diretora. “Também foi explanada a importância do gestor municipal em apoiar a participação institucional nos diversos eventos, a fim de dar a devida visibilidade e credenciar o município como sendo um polo emissor e receptor de turistas”, completa.
Na oportunidade, Glacimar se encontrou com alguns atores importantes como deputados e agentes da secretaria na busca da tão sonhada titularidade de MIT e apresentou as potencialidades do município, um qualificado e forte candidato ao MIT.
No segundo dia, a gestora municipal teve o contato com operadoras de turismo de São Paulo. “Precisamos transformar Arealva num produto turístico qualificado devido a grande potencialidade que possui. Precisamos também de turistas visitando, do olhar dos investidores, de relacionamentos que favoreçam sempre o desenvolvimento socioeconômico local, aumentando assim a geração de emprego e renda através do turismo”, ressalta.
De acordo com a Diretora, o município possui praticamente tudo, como atrativos naturais e históricos, gastronomia, hospedagem, mas há a necessidade de trabalhar essas ofertas com qualificações e capacitações no receber bem, cativar o turista, qualificar os produtos turísticos.
“Lembrando que um viajante consome tudo o que há numa localidade em que visita e Arealva já é rica em sua potencialidade turística e precisa, urgentemente, estar nas prateleiras das operadoras turísticas como um produto qualificado, sólido e real”, cita.
📷 Imagem 1 – Diretora com o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena
📷 Imagem 1 - Diretora ao lado do deputado estadual Sebastião Santos, Presidente da Comissão de Turismo do Estado de São Paulo