O prefeito Paulinho da Nina realizou nesta segunda (24), no gabinete municipal, uma reunião com representantes da Polícia Civil, da Associação Amigos de Arealva, e das empresas Intelbras e WIP, para discutir alternativas de melhorias no videomonitoramento da cidade e, dessa forma, oferecer maior segurança aos munícipes.
O objetivo é trocar as câmeras existentes da sede do município por aquelas de melhor qualidade e de novos recursos. E não para por aí. A Prefeitura pretende estender o videomonitoramento nas entradas e saídas dos bairros Jacuba, Santa Isabel e Marilândia.
“Iremos melhorar o sistema de monitoramento por vídeo de nossa cidade, que está defasado, substituindo as câmeras antigas por novas. Assim, teremos imagens de melhor qualidade, entre outros recursos tecnológicos que vão promover maior agilidade e facilidade de ação aos órgãos de segurança”, enaltece o prefeito Paulinho da Nina.
O videomonitoramento nos três bairros rurais será uma ação inédita. “Temos que resguardar a segurança de todos os munícipes e, por isso, nossa intenção também é disponibilizar o videomonitoramento a esses bairros”, adianta o prefeito.