Na tarde desta quarta-feira (30), a Associação Amigos de Arealva (AAA) realizou a solenidade oficial de inauguração das três novas salas de aula “Catarina Lenharo”, na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) “Adelina Mendonça Duarte Nicolielo - Dona Nina”, além da reforma geral da cozinha. Todas as benfeitorias executadas na unidade escolar foram custeadas pela AAA e integralmente doadas ao município.
O ato inaugural foi marcado por apresentações de dança dos alunos e professores, além das ilustres presenças do prefeito Paulo Juliano Nicolielo Junior (Paulinho da Nina), do vice-prefeito Ailson Martins (Rolinha), de Neide Polos Plaza Lenharo (Dona Neide), Ariel Lenharo (Dr. Ariel), do presidente a AAA Julielton Oliveira, do vice-presidente da AAA Enrique Pandolfelli, da presidente da Câmara, Neli Oliveira, dos vereadores Aguinaldo Braga, Duzão de Jacuba, Éder Molero, Niltão Cardoso e Valtinho Marmol, da Diretora Municipal da Educação, Gilda Santos, da ex-diretora da Educação, Sirleni Santo Simionato, da Diretora da escola “Dona Nina”, Gislene Saraiva de Oliveira, além de Diretores das escolas municipais, Diretores Municipais, professores e servidores municipais.
Um dos momentos fortes da solenidade foi a entrega do Termo de Doação ao prefeito Paulinho da Nina, além do descerramento da placa inaugural feito por Dona Neide e Dr. Ariel.
Além da construção das salas e a reforma geral da cozinha, Dona Neide arcará com a instalação de coberturas metálicas que ligam o novo ao velho prédio.
INÍCIO DA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA
Após a necessidade de ampliação estrutural para promover maior conforto aos alunos e aumentar as vagas do ensino infantil, a Associação Amigos de Arealva iniciou a obra em dezembro do ano passado, atendendo assim a solicitação realizada pela ex-diretora da Educação, Sirleni Simionato.
SOBRE A ASSOCIAÇÃO
A Associação Amigos de Arealva, que realiza diversas obras sociais no município, foi criada para gerir as doações financeiras de Dona Neide e Dr. Ariel Lenharo, doações essas que beneficiam a comunidade arealvense.