Com o objetivo de estabelecer um diálogo direto com a comunidade cultural, a fim de discutir os mecanismos de implementação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) no município e identificar as principais demandas e expectativas dos artistas, produtores e trabalhadores da cultura local, o Departamento de Cultura de Arealva lançou nesta quarta-feira (7), uma consulta pública online sobre a aplicação dos recursos, referente ao 2º ciclo de execução.
“Queremos ouvir diretamente nossos artistas, produtores e trabalhadores da cultura para que possamos aplicar os recursos de maneira democrática e alinhada às necessidades locais”, frisa o Diretor do Departamento de Cultura Municipal, Gilson Carraro.
Interessados devem clicar no link e preencher o formulário
https://forms.gle/UydBDA1AkhWchfcQ8
SOBRE A PNAB
Foi instituída pela Lei nº 14.399, de 8 de julho de 2022, e tem como finalidade promover o desenvolvimento cultural em todos os estados, municípios e no Distrito Federal. Trata-se de uma oportunidade histórica de fortalecimento do sistema federativo de financiamento à cultura, por meio da transferência contínua de recursos da União para os entes federados.
Para Arealva, o valor projetado para ser acessado em cada ciclo é de R$ 70.946,75.