Na tarde de ontem (7), ocorreu em Barra Bonita um importante encontro que contou com a presença de representantes de 67 municípios das bacias dos rios Tietê/Batalha e Tietê/Jacaré e do governo estadual, para discutir um Plano de Ação com foco na redução da proliferação de algas e macrófitas (plantas aquáticas), desenvolvido pelo grupo Grupo de Fiscalização Integrada das Águas do Rio Tietê (GFI-Tietê).
A Diretora de Turismo e Lazer, Glacimar Oliveira, e a Coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Letícia Boza Moraes, representaram Arealva na reunião, que ocorreu a bordo do navio Homero Krähenbühl, do empresário e jornalista Carlos Nascimento.
“Arealva reforça o compromisso com o meio ambiente e com um turismo cada vez mais sustentável e consolidado. Conforme a pauta da reunião, cada "organização" especificou suas metas ao plano de intensificação das fiscalizações e o combate as algas e macrófitas e a eutrofização no nosso rio”, ressalta Glacimar Oliveira.
“Nosso intuito é que tenhamos um meio ambiente equilibrado para oferecermos nossos atrativos naturais e um turismo de qualidade a população local e ao turista que recebemos”, frisa Letícia Moraes.