DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COORDENADORIA DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Camila Penha Zanoni Camargo
Luciene dos Santos de Souza – Assistente Social
Talita Maria da Silva – Psicóloga
Rua Eleazar Braga, 117 – Centro
E-mail: social@arealva.sp.gov.br
Telefone: (14) 3296-2478 / (14) 3296-2499
Whatsapps:
Objetivo Geral
A Diretoria de Desenvolvimento Social de Arealva tem como objetivo garantir a proteção social do cidadão por meio de programas, projetos, serviços e benefícios que se constituem como apoio aos indivíduos, famílias e para a comunidade no enfrentamento de suas dificuldades e superação da situação de vulnerabilidade.
SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS DESENVOLVIDOS PELO SETOR
Execução Direta:
Responsável Técnico: Camila Penha Zanoni Camargo – Assistente Social CRESS 46.132
Público Alvo:
Famílias referenciadas ao CRAS, que estão em situação de vulnerabilidade, inseridas nos programas de transferência de renda do governo, pessoas com deficiência e público prioritário no SCFV.
Responsável Técnico: Mayra Manzutti Garcia – Psicóloga CRP 60/143504
Público Alvo:
Adolescentes/Jovens inscritos no programa Ação Jovem, SCFV, de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda, oriundos de medidas socioeducativas (LA e PSC), de famílias referenciadas no CRAS e com deficiência.
Responsáveis Técnicos: Camila Penha Zanoni Camargo – Assistente Social CRESS 46.132 // Alessandra Aparecida Gonçalves Souza – Agente Social // Jenifer Aline Policarpo – Agente social
Público Alvo:
Idosos com idade igual ou superior à 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, em especial: idosos em acolhimento institucional, beneficiários do BPC, de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda, com vivências de isolamento social ou de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário.
Responsáveis Técnicos: Alessandra Aparecida Gonçalves Souza – Agente Social // Jenifer Aline Policarpo – Agente social // Manzutti Garcia – Psicóloga CRP 60/143504
Público Alvo:
Pessoas com Deficiências e Idosas que vivenciam situações de vulnerabilidade pela fragilização de vínculos familiares e sociais.
Responsáveis Técnicos: Camila Penha Zanoni Camargo – Assistente Social CRESS 46.132 // Alessandra Aparecida Gonçalves Souza – Agente Social // Jenifer Aline Policarpo – Agente social // Manzutti Garcia – Psicóloga CRP 60/143504
Execução Indireta:
Centro de Educação e Desenvolvimento Social da Criança e do Adolescente – “Conexão Jovem”:
Responsável Técnico: Maria Juliana de Jesus Carvalho Nucci – Psicóloga CRP 06/83034
Público Alvo:
Crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 15 anos, cadastrados no CRAS e inscritos no Cadastro Único
Diretoria de Desenvolvimento Social:
Execução Direta:
Responsável Técnico: Pedro Jordão dos Santos – Agente Social
Público Alvo:
Crianças de 6 meses à 5 Anos e 11 meses de famílias que estão inseridas no CadÚnico.
Público Alvo:
Idosos e PCD que estão em situação de vulnerabilidade social.
Execução Direta:
Responsável Técnico: Luciene dos Santos de Souza – Assistente Social CRESS 53.190
Público Alvo:
Famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de Violência física, psicológica e negligência; Violação sexual: abuso e/ou exploração sexual; Afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou de proteção; Tráfico de Pessoas; Situação de rua e mendicância; Abandono; Vicência de trabalho infantil; Discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia; Outras formas de violação de direitos decorrente discriminações/submissões a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir autonomia e bem estar.
Responsável Técnico: Luciene dos Santos de Souza – Assistente Social CRESS 53.190
Público Alvo:
Adolescentes de 12 a 18 anos incomplesto, ou jovens de 18 a 21 anos, em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços a Comunidade, aplicada pela Justiça da Infância e da Juventude ou, na ausência desta, pela Vara Civil correspondente e suas famílias.
Execução Indireta:
Responsável Técnico: Rozely Inês Moreira de Moraes – Assistente Social CRESS 60.589
Público Alvo:
Pessoas com Deficiência, seus Cuidadores e Familiares com vivência de violação de direitos que comprometem sua autonomia.
Responsável Técnico: Luciene dos Santos de Souza – Assistente Social CRESS 53.190
Público Alvo:
Pessoa com 60 anos ou mais de ambos os sexos, independentes e com diversos graus de dependência, que não necessitam de cuidados de enfermagem.