03 DEZ 2013
Seminário Municipal do PNAIC ocorreu no dia 28
Evento reuniu professores que trabalham no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental

Aconteceu no dia 28 de novembro, o Seminário Municipal do PNAIC (Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Trata-se de uma formação para professores que trabalham no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

A formação acontecia às quartas-feira, das 18h às 22h, na escola João Pereira de Souza Leão. A educadora Walkiria Pelegrini Fagian foi a orientadora de estudos e a professora Silmara Marmol de Oliveira a coordenadora local.

Essa primeira formação foi em linguagens, tendo como produto final a apresentação de um seminário municipal que contou com a presença da orientadora de estudos, a coordenadora local, a diretora do Ensino Fundamental e os professores participantes da formação da cidade de Avaí, explica Oliveira. Foi um momento diferente onde aconteceram trocas de experiências entre os professores visitantes e os professores participantes da formação em nosso município, completa.

O evento também contou com a presença do prefeito Paulo Padanosque Pereira, do Diretor Municipal de Educação, Gílson Carraro, da coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental até o 3º ano, professora Dijamila, da coordenadora da Educação Infantil, professora Claudete Faria e do presidente da Câmara Municipal, Carlos de Antonio.

Foi um momento muito importante na vida dos nossos professores. Agradeço ao pessoal de Avaí por terem participado desse momento, ao nosso diretor municipal de educação e ao Prefeito que não mediram esforços para prestigiar o trabalho dos nossos professores.

Para o próximo ano, a formação será na área de matemática.