14 JAN 2014
Aulas do Ensino Infantil e Fundamental iniciam no dia 27
Ano letivo começa antes devido à Copa do Mundo que será sediada no Brasil

O ano letivo 2014 para os estudantes da rede municipal de ensino, no caso, Ensino Infantil e Fundamental, começa no dia 27 de janeiro. As informações foram divulgadas pela Diretoria Municipal de Educação.

As aulas foram antecipadas devido à Copa do Mundo que será sediada este ano no Brasil. Por conta do maior evento futebolístico do mundo, as férias ocorrerão entre 12 de junho e 13 de julho, período em que os jogos acontecerão.

A novidade neste ano é a inclusão do Ensino Infantil no distrito de Jacuba. Duas novas salas de aula foram construídas na localidade para abrigar o Jardim I e o Maternal. O bairro Santa Isabel também receberá o Ensino Infantil.

Atualmente, cerca de 900 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino, uma vez que recebem gratuitamente apostilas didáticas e refeições diárias.

1.900 Refeições diárias

A Prefeitura Municipal, por meio da Cozinha Piloto Municipal, fornece cerca de 1900 refeições diárias, sendo 1360 aos alunos da rede municipal e 540 aos estudantes da rede estadual.

O cardápio é variado, balanceado e seguro, respeitando os hábitos alimentares locais, faixa etária e estado de saúde, conforme determinação da Resolução/CD/ FNDE nº 26, de 17 de julho de 2013, afirma a nutricionista da Cozinha Piloto, Eliana Ayumi Ogassawara.

A creche Nossa Senhora Auxiliadora serve 240 refeições diárias, contando com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. No Berçário são servidos café da manhã, lanche da manhã, almoço e dois lanches da tarde, totalizando 225 refeições/dia.

Já na EMEI Dr. Benedito Amaral Campos totalizam 140 refeições/dia (lanche manhã, almoço e lanche da tarde). Em Jacuba, na escola Abílio Francisco Salles, são servidos 125 refeições/dia (lanche manhã, almoço e lanche da tarde) e em Santa Isabel 140 refeições/dia (lanche manhã, almoço e lanche da tarde).

Na EMEF João Pereira de Souza Leão, 300 refeições são oferecidas por dia (lanche manhã, almoço e lanche da tarde) e na José Abílio Ferreira Prestes 190 refeições/dia (lanche manhã, almoço e lanche da tarde).

São 540 refeições servidas na escola estadual Sebastião Inoc Assumpção, que conta com lancha da manhã, da tarde e jantar.

Assessor de Imprensa

da Prefeitura de Arealva