28 NOV 2014
Visa se reúne com proprietários de supermercados e açougues
Encontro ocorreu no gabinete municipal

Reunião frisou o descarte irregular de ossos e parceria para o recolhimento correto

Na última segunda-feira (24), o prefeito Paulo Padanosque Pereira e membros da Vigilância Sanitária (Visa) de Arealva receberam no prédio da Prefeitura os proprietários de supermercados e açougues para uma reunião referente ao descarte de ossos de animais e outros resíduos que são depositados de forma irregular, inclusive retalhos de bordado.

“Fomos notificados pela Cetesb pelo descarte irregular de ossada de animais, num terreno nas proximidades do Distrito Industrial, no qual acarreta mau cheiro e diversos problemas ao solo, por isso convocamos esta reunião, para solucionar esse problema, de forma corretamente ecológica”, frisou Padanosque.

Ficou acertado, em parceria com o abatedouro Friburdogue, de Bariri, que um caminhão recolherá esses ossos de bovinos, suínos e aves, duas vezes por semana, às terças e sextas no período da tarde, sem custos aos empresários.

De acordo com a Diretora da Visa, Cibele Loge Marqui, se houver alguma denúncia ou for pego em flagrante depositando ossos no meio ambiente e até mesmo realizando abate clandestino, o estabelecimento será multado. O valor da multa varia entra 10 à 10.000 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), de acordo com a gravidade da infração. Cada UFESP fica em R$ 20,14.

O prefeito Paulo pediu para que todos os munícipes se atentem quanto ao descarte de lixo, entulhos e galhadas em vias públicas e em estradas rurais. “Percebemos que algumas pessoas depositam lixo em vias públicas e em locais que prejudicam nossa cidade e, principalmente o meio ambiente. Gostaria de pedir para que pensem no meio ambiente e no futuro dos nossos filhos e netos antes de descartarem lixo em locais incorretos”, pede o prefeito.

Assessor de Imprensa

da Prefeitura de Arealva