11 FEV 2015
Educação realiza “Semana de Integração”

Diversas atividades foram realizadas para tornar a escola um espaço atrativo e acolhedor

Na primeira semana de atividades escolares do ano letivo as escolas municipais realizaram a “Semana de Integração”. Dos dias 2 a 6 de fevereiro, o “volta às aulas” foi planejado para ser diferente este ano. Buscando promover uma semana com intensa interação entre todos os membros da comunidade escolar, diversas atividades foram realizadas para tornar a escola um espaço atrativo e acolhedor.

Para cada dia da semana foram pensadas ações que pudessem revelar aos alunos uma escola inteiramente disposta a recebê-los. No primeiro dia foi feito o acolhimento dos alunos e seus responsáveis pelos professores, direção e demais funcionários da escola, onde cada um disse sua função, bem como a apresentação das turmas e de seus respectivos professores. Os docentes recepcionaram seus alunos com atividades divertidas que permitiram a todos se conhecerem.

No segundo dia foi realizada a Assembleia Geral, no pátio da escola, coordenada pela Diretora. Todos os membros da comunidade escolar puderam se manifestar na definição dos direitos e deveres da escola, aprovados pela Assembleia. Os professores apresentaram juntos para os alunos da escola uma contação de histórias no terceiro dia. No quarto dia a Direção, Coordenação Pedagógica, professores de Educação Física e demais funcionários da escola desenvolveram uma Gincana Cultural, realizando atividades recreativas, esportivas e artístico-culturais para todos os alunos. No ultimo dia, encerrando a semana, cada professor preparou uma oficina para confecção de algo com os alunos. Crianças das diferentes turmas se inscreveram no dia anterior para participarem de oficinas, na qual aprenderam a confeccionar jogos, pulseiras, colares, brinquedos, massa de modelar caseira, dobradura, utensílios com materiais reutilizados, culinária, entre outras.

_____________________________

Diretoria Municipal de Educação