31 MAR 2015
Arealva comemora amanhã 66 anos de emancipação

Em comemoração, vários eventos serão realizados durante o mês de abril. Diversas obras estão sendo executadas

O município de Arealva completa amanhã, dia 1º de abril, 66 anos de emancipação político-administrativa. E a Prefeitura, administrada pelo prefeito Paulo Padanosque Pereira, preparou uma programação especial, no mês de abril, para comemorar mais este aniversário.

“Parabéns Arealva. Estamos desenvolvendo o município graças ao apoio e colaboração de todos os arealvenses. Nosso objetivo é lutar por uma cidade justa, fraterna e igualitária. Obrigado a todos”, diz o prefeito.

No dia 1º será realizado o Torneio de Futsal Infanto-Juvenil, no ginásio “Euclides Pinheiro da Silva – Doca da Farmácia”, com a participação de dezenas de crianças e adolescentes.

Já no próximo sábado, dia 4, haverá um super show ao vivo na Praça da Matriz com o cantor Maycon Roger e banda, no trio Elétrico da Chácra Du Tadeu.

A prefeitura irá apoiar, no dia 12, a partir das 10h, a Festa Beneficente em prol da Santa Casa de Arealva, que acontece na Arena Multiuso (Recinto de Festas). Haverá praça de alimentação, leilão de gado e shows ao vivo.

Em 26 de abril, no encerramento das festividades, a partir das 8h, ocorrerá a 2ª Grande Cavalgada do Grupo de Cavaleiros de Arealva e Prefeitura Municipal, com almoço e shows ao vivo na Arena Multiuso.

Além dessa programação especial, o Executivo irá concluir diversas obras em abril, como o recapeamento e pavimentação de 25 quarteirões (quase 12,5 mil metros quadrados) nos bairros José Ricardo da Silva, Job Garcia e São Pedro. O investimento é de mais de R$ 301 mil. Do total, R$ 294 mil foi liberado pelo Ministério das Cidades, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS). O restante a prefeitura liberou em forma de contrapartida.

A Prefeitura construiu um prédio, atrás do PSF I, do bairro Job Garcia, para abrigar a Farmácia Municipal. Também irá reformar a unidade de saúde. O investimento será de R$ 217 mil, uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

A ampliação da unidade conta com 98,26 metros quadrados e a reforma consistirá na substituição das portas internas, vitrôs e portões externos que se encontram em degradação. Ainda, serão trocados os aparelhos sanitários e instalados barras de apoio nos banheiros. A pintura geral e o calçamento externo também fazem parte da reforma.

Está sendo realizado um trabalho de paisagismo no canteiro central da Avenida Nicolau Juliano Nicolielo (antiga Avenida Matão), uma vez que receberá gramado novo, flores e arbustos.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, está sendo investido no prolongamento da Av. Julio Ferreira Prestes, cerca de R$ 250 mil, para a execução de galerias pluviais, terraplenagem, guias, sarjetas, iluminação e pavimentação de quase 4,7 mil metros quadrados, no trecho entre a vila Nova São Pedro à subestação de energia elétrica da CPFL.

E, para finalizar, num investimento de R$ 90 mil, estão sendo construídas quatro praças de lazer no Conjunto Habitacional Boa Vista, no distrito de Jacuba. Nos locais serão realizadas instalações hidráulicas, elétricas, inserção de bancos de concreto, construção de canteiros e executada a pintura geral e paisagismo, que inclui o plantio de grama, árvores, arbustos, folhagens, flores, entre outros.

MTb – 41.900