06 OUT 2009
Escolas Municipais comemoram “Semana da Criança”
Cada dia dessa semana uma escola receberá as festividades programadas pela Diretoria da Educação

Para comemorar o Dia das Crianças 12 de outubro -, a Prefeitura de Arealva, através da Diretoria Municipal da Educação, preparou nessa semana, de 5 à 9 de outubro, uma grande festa aos alunos da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de oferecer momentos de alegria às crianças, através de brincadeiras educativas e de recreação, o Executivo organizou a Semana das Crianças nas EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e EMEIs (Escola Municipal de Ensino Infantil) de Arealva.

Brinquedos móveis como pula-pula e tobogã, brincadeiras educativas aplicadas pelos monitores e professores e lanche especial com direito a sorvete fazem parte da comemoração. É uma enorme satisfação para a prefeitura oferecer às crianças momentos de alegria, pois elas são nossos bens mais preciosos, são o futuro da nossa cidade, ressalta o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto. Parabéns as todas as crianças do município, completa.

Conforme o Diretor Municipal da Educação, Antonio Arthur Fernandes, cada dia da semana as festividades acontecem em uma escola diferente, no intuito de interagir com todos os alunos da rede. Nossa programação prevê a festa das crianças em cada escola e em dias diferentes, pois os alunos vão brincar no período de sua aula. Ou seja, se ele estuda de manhã, ele vai participar da festa nesse período e no dia em que ela estiver programada em sua unidade, explica Fernandes.

Ontem, segunda-feira, a festa ocorreu na EMEF João Pereira de Souza Leão. Hoje é a vez da EMEI Dr. Benedito Amaral Campos. Na quarta, quem recebe as festividades são as crianças da Creche Nossa Senhora Auxiliadora e Berçário Meu Cantinho. Já na quinta, os brinquedos serão montados nas EMEF José Abílio Ferreira Prestes. E para finalizar a Semana das Crianças, os alunos das EMEFs Abílio Francisco Salles (Distrito de Jacuba) e Manoel Limão (bairro Santa Isabel) vão brincar na quadra de esportes da unidade escolar de Jacuba.

MTb-41900