09 FEV 2010
Prefeitura de Arealva adquire micro-ônibus escolar
Veículo, que custa em torno de R$145 mil, foi obtido junto ao Governo de São Paulo, através do Programa Ônibus Escolar

O prefeito Dr. Elson Banuth Barreto conquistou mais um pleito para o município. Desta vez os beneficiados foram os estudantes, que agora podem contar com um novo e moderno veículo para o transporte escolar. Trata-se de um micro-ônibus zero quilômetro, que têm capacidade para transportar 31 alunos sentados.

O veículo, que custa em torno de R$ 145 mil, foi adquirido na última segunda-feira (8), em evento ocorrido em Marília, através do Programa do Ônibus Escolar, da Secretaria de Estado da Educação.

O micro-ônibus possui adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida e foi projetado com porta que tem vão livre de 65 centímetros de acesso, largura suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta.

Também tem quatro assentos preferenciais reservados para esses estudantes, além de local adequado para acomodação segura de cadeira de rodas dobrável, com cinto de fixação.

A aquisição faz parte do maior projeto de segurança no transporte educacional da história do estado. Todos os 645 municípios devem ser beneficiados em investimentos que superam R$ 94 milhões. Mas na última segunda, apenas 74 municípios receberam o veículo escolar.

MTb-41900