05 MAI 2010
Arealva recebe mais um micro-ônibus escolar
É o segundo micro-ônibus que administração municipal adquire este ano

A administração municipal recebeu, em meados de abril, do Programa Ônibus Escolar, do governo estadual, mais um micro-ônibus que servirá para o transporte de alunos da rede pública municipal. O primeiro foi adquirido em fevereiro.

O prefeito Dr. Elson Banuth Barreto, que foi pessoalmente assinar o convênio na capital paulista, na Secretaria da Educação, reivindicou tempos atrás este veículo junto ao deputado federal Arnaldo Madeira (PSDB), uma vez atendido através de uma emenda parlamentar.

Agradecemos o deputado federal Arnaldo Madeira (PSDB), pois foi através dele, de uma emenda, que conseguimos esse veículo escolar para complementar nossa frota, frisa.

O micro-ônibus possui adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. A porta tem vão livre de 65 centímetros de acesso, largura suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta. Também é dotado de quatro assentos preferenciais reservados para esses estudantes, além de local adequado para acomodação segura de cadeira de rodas dobrável, com cinto de fixação.

Outro diferencial deste veículo é que ele vem com uma velocidade máxima controlada em 70 km/h.