28 JUN 2010
Parceria entre Prefeitura e Senai capacita 39 alunos em costura industrial
Formatura aconteceu na última sexta, às 20h, no Salão Paroquial

A Prefeitura de Arealva realizou, através da Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social, na noite da última sexta-feira (25), às 20h, no Salão Paroquial, a formatura da 2ª turma do curso de Costura Industrial.

O curso profissionalizante, uma parceria entre a prefeitura e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), teve três meses de duração e capacitou 39 alunos, entre homens e mulheres que buscaram na costura industrial uma maneira de ganhar dinheiro, tanto nas indústrias do ramo quanto na montagem do próprio negócio.

Conforme o relato de um grupo de formandos, o curso ensinou a arte de costurar e também o caminho para o empreendedorismo. Esse grupo está se formando e já tem um negócio próprio para iniciar as suas atividades e já ganhar dinheiro, afirma a orientadora do curso Antonia Moraes Duarte.

Sabíamos da necessidade de se ter mão de obra profissionalizante para trabalhar nas inúmeras empresas do município e aqueles que queriam montar sua microempresa, por isso a prefeitura foi buscar essa parceria com o Senai, no intuito de investir na qualificação dos arealvenses, para capacitá-los e inserí-los no mercado de trabalho, diz o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Durante a solenidade, que contou a presença de autoridades municipais, a Baurumaq empresa parceira que emprestou todos os maquinários para o curso -, sorteou uma máquina de costura nova para os formandos. A ganhadora foi Ana Paula Carvalho Souza.

Segundo Dr. Elson a prefeitura está investindo bastante na capacitação profissional dos arealvenses, oferecendo-lhes diversos cursos gratuitos. Além do curso de costura industrial e capacitação dos professores municipais, irá iniciar hoje (28) o curso para a formação de pedreiros e, dentro de poucas semanas, o de agronegócio, frisa.

________________________

Assessor de Imprensa da PMA