06 OUT 2010
Prefeitura realiza festa das crianças nas escolas municipais
Festividade começou nessa semana e termina na próxima quinta-feira

Na última segunda (4) e terça (5) e na quarta (13) e quinta (14) da próxima semana, foram e serão dias especiais para os alunos da rede municipal de ensino. É que a Prefeitura de Arealva, assim como no ano passado, realiza uma grande festa para comemorar o Dia das Crianças.

Com o objetivo de oferecer momentos de alegria às crianças, através de brincadeiras educativas e de recreação, o Executivo está monta os brinquedos móveis, a cada dia diferente, nas quadras de esportes próximas às escolas. Assim como no ano passado, estamos oferecendo às crianças e adolescentes da rede municipal de ensino um dia especial para que possam desfrutar de muitas brincadeiras, frisa o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto. Por se tratar de vários brinquedos estamos montando nas quadras de esportes, explica.

Brinquedos móveis como pula-pula, piscina de bolinha e tobogã, brincadeiras educativas aplicadas pelos monitores e professores, além de algodão doce e lanche especial estão fazendo parte da comemoração.

Programamos a festa das crianças em cada escola e em dias diferentes, pois assim os alunos podem brincar e aproveitar mais no período de sua aula. Ou seja, se ele estuda de manhã, ele participa da festa nesse período e no dia em que ela estava programada em sua unidade, explica Diretor Municipal da Educação, Antonio Arthur Fernandes.

Na segunda passada a festa das crianças aconteceu na quadra da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Pereira de Souza Leão. Na terça foi a vez dos estudantes da EMEF José Abílio Ferreira Prestes e da creche Nossa Senhora Auxiliadora brincarem no ginásio Chicão. Já na próxima quarta, os alunos da Apae e da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Dr. Benedito Amaral Campos irão desfrutar da festa na quadra do Jardim Damascena. E na quinta, encerrando a programação, os alunos da EMEF Abílio Francisco Salles, de Jacuba, e da EMEF Manoel Limão, do bairro Santa Isabel, poderão se divertir nos brinquedos que estarão montados na quadra de Jacuba.

MTb 41900