25 OUT 2010
Arealva comemora mês do idoso com “Momento Melhor Idade”
Programa oferece diversas atividades sociais, educativas, culturais e de lazer

Para comemorar o Dia do Idoso (1º de outubro) no município, a Prefeitura de Arealva está realizando neste mês, nos dias 16, 20, 21, 23 e 30, o Momento Melhor Idade. Trata-se de uma programação que oferece aos idosos diversas atividades de cunho social, educativa, cultural e de lazer.

No dia 16, os inscritos no projeto participaram de um passeio no bairro Santa Isabel. Eles presenciaram a inauguração do ginásio poliesportivo Octacílio Ribeiro. No dia 20, no Clube da Terceira Idade, aconteceu uma palestra com o tema Direito dos Idosos, campanha de prevenção da saúde e aula de yoga. No mesmo local, no dia 21, os idosos participaram de uma atividade cultural, uma sessão de cinema. Já no 23, com a participação do prefeito e a apresentação do Ballet Cidade de Arealva, ocorreu o desfile para a escolha da Miss Terceira Idade.

No próximo dia 30, também no clube da Terceira Idade, haverá um baile para marcar o encerramento do Momento Melhor Idade.

O projeto é uma iniciativa da Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio das Diretorias de Esporte e Lazer e Cultura,  e do Clube da Terceira Idade Renascer.