28 OUT 2010
Jardim sensorial é inaugurado pela Apae de Arealva
Evento solene ocorreu hoje de manhã, na instituição

Com a presença do prefeito municipal Dr. Elson Banuth Barreto, do padre Luiz Eduardo Fontana, autoridades do município, diretoria e funcionários, a Apae de Arealva inaugurou hoje pela manhã, às 9h, na própria instituição, o jardim sensorial Flores e Cores, que faz parte do projeto Olhar, Tocar e Sentir.

No ato solene o presidente da Apae, Renato Luciano Lenharo de Souza, lembrou que o jardim só se tornou realidade graças às parcerias com a Prefeitura de Arealva, CPFL e cooperação da comunidade.

O prefeito Dr. Elson exaltou a importância das parcerias. Este lindo jardim, como o próprio Renato disse, foi fruto de parcerias. As parcerias são muito importantes para que os projetos se concretizem, por isso estaremos sempre empenhados em ser parceiros de trabalhos sociais como este. Parabéns a instituição e a todos que colaboraram para a realidade deste jardim sensorial, frisou.

O sacerdote da comunidade, padre Fontana, abençoou o local. Aproveitamos o momento para pedir ao nosso Senhor que este local seja abençoado, pediu o pároco.

Jardim Sensorial

O jardim sensorial foi planejado para proporcionar aos alunos e usuários a possibilidade de um contato sensorial com a natureza, contribuindo para a sua reabilitação e melhora da qualidade de vida.

A função do jardim é a de retomar os sentidos, avivar a percepção adormecida, torná-la real novamente, estimulando, além dos sentidos clássicos da visão, audição, olfato, gustação e tato, a propriocepção e o equilíbrio, sentidos integradores, mas esquecidos.

Enfim, tudo isso significa que a diferença está nas possibilidades, esforço e cooperação de todos, finalizou o presidente da instituição.