24 NOV 2010
Saúde está realizando trabalho de combate à dengue
Vigilância Sanitária e agentes de saúde estão apresentando peça teatral nas escolas municipais

A Vigilância Sanitária (Visa) de Arealva e agentes de saúde, com o apoio da Diretoria da Saúde, está realizando de 22 à 24 de novembro nas escolas municipais, atividades de combate à dengue, com apresentações de teatro no intuito de mostrar a importância da prevenção da dengue.

Os próprios membros da Visa estão atuando na peça O ataque da Denguda, que mostra o ciclo do mosquito da dengue, causas e precauções para a não propagação da doença.

O grupo vem desenvolvendo na cidade a peça O ataque da Denguda de uma forma bem descontraída e divertida, alcançando seus objetivos, revela a coordenadora da Visa, Érica Braga. O grupo foi criado em junho deste ano e além do combate à dengue também trabalha com temas de prevenção à saúde, frisa.

Os alunos das EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João  Pereira de Souza Leão, José Abílio Ferreira Prestes e Manoel Limão (Santa Isabel) já assistiram à peça. Hoje, dia 24, é a vez da Abílio Francisco Salles (Jacuba).

Conforme informações da Visa os trabalhos de combate ao vetor da doença irão continuar no próximo ano.

Informações pelo telefone (14) 32961105 - Vigilância Sanitária.