21 JAN 2011
Executivo oferece cursos gratuitos de geração de renda
São cursos nas áreas de alimentação, estética e artesanato. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro

Focada em oferecer capacitação profissional e melhora na qualidade de vida, a Prefeitura de Arealva, por meio da Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social, está com as inscrições abertas, até o dia 31 de janeiro, para diversos cursos gratuitos de geração de renda.

Os cursos oferecidos são nas áreas da alimentação (Panificação / Doces e Bolos), estética (Cabeleireiro / Maquiagem / Manicure) e artesanato (Artesanato para a 3ª Idade / Artesanato / Pintura em Tela / Pedraria), uma vez realizados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Estes cursos são voltados às pessoas que são inscritas nos programas sociais do governo, como Bolsa Família, Ação Jovem, entre outros. Caso esses usuários não preencham as vagas, daí sim serão ofertados para as pessoas não inscritas nos programas sociais, explica a Diretora Municipal do Desenvolvimento Social, Fernanda Meneguetti.

Os interessados em ingressar nos cursos de geração de renda devem realizar as inscrições no CRAS até o dia 31 de janeiro, de segunda à sexta, das 8h às 11h e 13h às 13 às 17h.

O objetivo de desenvolver estas ações sociais é oferecer capacitação para que possam ter uma atividade lucrativa, ou seja, qualificá-las para que, através de seus trabalhos, gerem uma renda extra, conseguindo antes de tudo a melhoria na qualidade de vida, ressalta o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Serviço: O CRAS fica na rua Rua Vitório Giati, 315, no Jardim Vitória. Informações pelo telefone 3296-1444.