21 FEV 2011
Prefeitura conclui ampliação e reforma da unidade de saúde de Jacuba
Os trabalhos visam a melhora do espa�o f�sico para os atendimentos, proporcionando melhora dos servi�os � comunidade

Pautada em investimentos na �rea da sa�de, visando a melhora da qualidade de vida da popula��o, a Prefeitura de Arealva concluiu a amplia��o e adequa��o da Unidade B�sica de Sa�de ?Gabriel Jos� Rodrigues Lago?, do distrito de Jacuba.

Com recursos pr�prios, o executivo ampliou o pr�dio em aproximadamente 40 m�. Nesse espa�o foram constru�dos sala de esteriliza��o, �rea de servi�o, cozinha, �rea de refei��o e despensa.

Os 100 m� da parte antiga passaram por reformas e adequa��es. Em toda a �rea foram substitu�dos os pisos e azulejos, al�m da realiza��o de uma nova pintura interna e externa de todo o complexo.

As adequa��es foram as seguintes: onde funcionava a cozinha, hoje � um consult�rio m�dico. Junto com o outro consult�rio foi constru�do um banheiro. E na antiga sala de esteriliza��o, que passou para a �rea nova, foi inserida a farm�cia.

Os trabalhos, que se iniciaram em setembro passado, t�m o objetivo, segundo o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto, de promover melhorias nos servi�os de sa�de, oferecendo um maior e mais bem estruturado espa�o f�sico, al�m de um ambiente bonito e agrad�vel. ?A Unidade de Sa�de de Jacuba estava necessitando de uma amplia��o e reforma. Com isso, h� uma melhora nas condi��es de trabalho dos profissionais que, consequentemente, elevam a qualidade do atendimento, proporcionando a melhora na qualidade de vida?, diz Dr. Elson. ?Quem ganha � a comunidade?, completa.

Conforme o pedreiro municipal F�bio Silva, todo pr�dio est� pronto, restando apenas a constru��o de um novo cal�amento na �rea ao lado da unidade de sa�de.

MTb ? 41.900