25 MAI 2011
Arealva participa hoje do Dia do Desafio
A disputa do município é contra a cidade de Camargo, do estado do Rio Grande do Sul

Hoje (25), Arealva participa da campanha mundial para a prática de atividade física, o Dia do Desafio (Challenge Day). Neste ano, assim como em 2010, o município disputa contra uma cidade brasileira. Trata-se de Camargo, que possui 2591 habitantes, localizada no estado do Rio Grande do Sul.

A Prefeitura, através da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer, está empenhada em mobilizar estudantes e trabalhadores do município. A equipe municipal de esportes e lazer está percorrendo as escolas, empresas e instituições privadas para incentivar a prática de atividades físicas durante pelo menos 15 minutos, diz o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

No ano passado, Arealva, com a participação de 2.371 pessoas (30,07%), venceu outra cidade gaúcha - Passa Sete -, que obteve 21,97% da participação de sua população.

A proposta do Dia do Desafio é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras, por 15 minutos, para fazer alguma atividade física. Ganha a cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao número de habitantes.

O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A idéia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em um número cada vez maior de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo SESC/SP em 1997.

____________________

Assessor de Imprensa