15 JUN 2011
Reunião mobiliza lideranças municipais para criação de campanhas contra drogas
Encontro propôs união da sociedade para realizar ações educativas na luta contra as drogas

Na última quinta-feira, 9, ocorreu no período da noite, no Salão Paroquial, com a presença de autoridades e lideranças da comunidade, uma importante reunião que tratou sobre a formação de campanhas e projetos para a prevenção do uso de drogas no município.

A reunião, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através das diretorias de Desenvolvimento Social e Saúde, propôs ações preventivas e educativas para mobilizar competências municipais para se unirem na luta contra as drogas.

Conforme a Diretora Municipal Desenvolvimento Social, Fernanda Escobar Menegueti, o trabalho visa conscientizar os cidadãos arealvenses, levando às ruas, escolas, igrejas, lares e a todos, informações e orientações práticas sobre os malefícios dos entorpecentes. Temos que levar à população informações e orientações, frisa.

Conforme o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto o próximo passo é criar um comitê que será responsável pelas ações, constituído por lideranças e profissionais da comunidade. Esse comitê e todos os envolvidos no projeto serão sem ideologias políticas e crenças religiosas. O importante é a participação de todos para uma ação contra as drogas, ressalta o prefeito. O lema será Arealva pela vida , adianta.

A proposta apresentada terá como modelo de trabalho a campanha realizada na cidade de Piratininga. A campanha Piratininga é da Paz é uma ótima ação que está dando certo. Lá já ganhou as ruas do município e o apoio de toda a sociedade para o programa de conscientização das consequências do uso dos entorpecentes e a provável reinserção social do consumidor, comenta o Dr. Elson.

Próximas reuniões serão agendadas e comunicadas às lideranças municipais.