03 NOV 2011
Conexão Jovem promove encontro de artistas
Evento ocorrerá na próxima terça, das 8h30 às 16h, no Salão Paroquial

Numa ação do setor social de Arealva, o projeto Conexão Jovem, com o total apoio da Prefeitura Municipal, realiza na próxima terça-feira, 8 de novembro, das 8h30 às 16h, o 1º Encontro de Artistas Arealvenses. O evento será no Salão Paroquial.

Este encontro reunirá dezenas de artistas do município que irão expor seus artesanatos. O visitante também presenciará apresentações culturais.

A ideia do encontro surgiu, conforme a coordenadora do projeto, Clarice Bom, do tema pedagógico que foi trabalho com os alunos no mês de outubro, Cultura e Arte. O projeto trabalhado mostrou aos alunos as diversas modalidades de artes, como as visuais, dança, música e teatro, assim como respeitar a individualidade de cada cultura, conta.

Para o desenvolvimento do tema estudado foram realizadas ações práticas como um passeio a Barra Bonita, no Museu Histórico e a Feira Artesanal. Além disso, os educadores e educandos produziram releituras de famosos artistas, como Tarsila do Amaral, Romero Britto, Van Gogh, entre outros. Também aprenderam técnicas de produção de mosaicos e pontilhismo.

____________________

Assessor de Imprensa