21 DEZ 2011
Neste ano, Prefeitura não poupou investimentos na sinalização de trânsito
Além da pintura horizontal, foram instaladas 677 placas verticais nos mais diversos bairros do município

Para promover maior segurança a pedestres e motoristas, o Executivo Municipal não poupou investimentos, neste ano, na melhoria da sinalização de trânsito de ruas e avenidas de Arealva. Trata-se de um trabalho inédito por sua grandiosidade e extensão, uma vez que a sinalização foi implantada na maioria dos bairros do município e continuará em 2012.

Este trabalho, realizado com recursos próprios, implementou e recuperou a sinalização horizontal e vertical de logradouros do Centro, Jardim Damascena, Oliveiro Leutwiller, Residencial Bela Vista, Maria Melhado, Nova Arealva, Job Garcia, São Pedro, José Ricardo, Jardim Vitória, Nova São Pedro, Dona Lázara e distrito de Jacuba.

Para isso foram instaladas cerca de 650 placas verticais de regulamentação e advertência, 17 de indicação (orientação de destino com braço projetado), além da sinalização horizontal - pintura de ruas, como faixas de pedestre, pare e lombadas.

Utilizamos placas verticais novas e as poucas que existiam foram reformadas e novamente instaladas, sendo que para todas foram adquiridos postes de concretos. No caso da sinalização horizontal, foram utilizadas dezenas de latas de tinta, ressalta o coordenador de trânsito Clayton Azevedo.

Outra melhoria foi a criação de uma rotatória no início da Avenida Nicolau Juliano Nicolielo (antiga Avenida Matão), com o intuito de ordenar a passagem de veículos e pedestres.

Conforme o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto este investimento era necessário. A sinalização de trânsito de Arealva estava defasada e era necessário esse investimento para oferecer segurança aos transeuntes e motoristas. E foi isso que fizemos. Realizamos um trabalho inédito de sinalização pela sua extensão e qualidade, frisa Dr. Elson. Podemos perceber que Arealva é uma das poucas cidades da região que possui uma sinalização tão eficaz e completa, garante.

O prefeito garante que, em 2012, irá ampliar o trabalho para os bairros rurais Santa Isabel e Marilândia, além do urbano Altos do Tietê.

MTb - 41.900