27 JUN 2012
Sabesp inaugura novo sistema de abastecimento de água em Santa Isabel
Solenidade acontecerá neste sábado, a partir das 12h30, na praça de lazer do bairro

Arealva comemora neste sábado mais uma conquista da administração do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto que, no início do ano solicitou junto à Sabesp, a implantação do sistema de abastecimento de água no bairro Santa Isabel. O pleito foi atendido e neste sábado, às 12h30, a concessionária irá realizar a entrega dessa obra à comunidade local, numa solenidade que acontecerá na praça de lazer do bairro.

Os moradores de Santa Isabel sempre conviviam com a constante falta dágua, uma vez que o poço artesiano da Prefeitura não supria as necessidades. Agora, com essa conquista junto à Sabesp, a comunidade não terá mais que se preocupar com esse problema, o que trará maior conforto e saúde, frisa o prefeito Dr. Elson.

O sistema de abastecimento irá melhorar o atendimento de água na localidade, já que o bairro também passará a ser atendido pela rede de água da Sabesp, pois era abastecido por poço artesiano da Prefeitura.

Em parceria com o Executivo arealvense, a Sabesp realizou a instalação das unidades de medição necessárias à realização das 104 ligações de água no bairro, compatibilizando o cronograma de intervenções com as obras de saneamento.

O empreendimento contou com investimentos de cerca de R$ 380 mil de recursos próprios da empresa, com a execução de 3.315,26 metros de redes de PVC de 50 milímetros e 1.015 metros de adutora, também de PVC, de 75 milímetros.

Conforme informações da empresa, as obras incluem, ainda, a construção de casa de química, assentamento de adutora de água tratada, a construção de um reservatório metálico de 50 metros cúbicos, rede de distribuição de água, além de 104 ligações de água, montagem e urbanização da área.

Com a implantação desse sistema, os 385 moradores do bairro Santa Isabel passarão a ter água encanada, com garantia de qualidade Sabesp.

O evento contará com a presença do prefeito de Arealva, Elson Banuth Barreto; do diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto; do superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Mário Eduardo Pardini Affonseca, e demais autoridades locais e regionais.