09 AGO 2012
Prefeitura de Arealva inicia cobertura da Arena Multiuso
Cobertura metálica de mil metros quadrados será sustentada por oito pilares de concreto

A Prefeitura de Arealva deu início nesta semana a mais uma importante etapa da construção da Arena Multiuso, localizada acima da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Trata-se da cobertura do barracão de eventos, que terá 25x40 metros, um total 1.000 metros quadrados.

Essa enorme estrutura será sustentada por oito pilares de concreto, sendo que cada um tem oito metros de altura.

É mais um importante passo que estamos dando na construção desse tão almejado espaço que proporcionará lazer e diversão aos arealvenses, frisa o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto. Será um local de integração dos diversos setores sociais do município, completa.

O barracão, localizado no centro do terreno, tem quase 1,2 mil m², com cobertura metálica e piso, além de palco, coxia, banheiros, camarins e sala de apoio.

Depois de pronta, a arena terá o objetivo de abrigar com segurança grandes eventos de natureza beneficente, cultural, religioso, esportivo, entre outros.

Além do barracão de eventos, a arena contará com uma portaria coberta de 80 m² que ficará de frente para a Rua Jacinto Ribeiro de Barros.  Todo o terreno, cerca de 20 mil m², será murado.

No local serão investidos R$ 448.962,60, numa parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.