16 AGO 2012
Exposição do Memorial da Inclusão tem início na próxima terça
Mostra reúne fotos, documentos, manuscritos, áudios e vídeos que conta a história do movimento social da pessoa com deficiência

De 21 à 24 e 27 à 31 de agosto, acontece no município de Arealva, no Centro Comunitário Adelino Lenharo, a versão itinerante do Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência.

Trata-se de uma exposição, numa parceria entre Prefeitura e APAE de Arealva e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que reunirá painéis com fotografias, documentos, manuscritos, áudios e vídeos, com a idéia original de contar a história do movimento social da pessoa com deficiência, considerando que as lutas, iniciativas e conquistas deste segmento, são benefícios para toda a sociedade.

Sobre o Memorial

Desde sua inauguração, em 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem recebido visitantes de diversas cidades do Interior de São Paulo, de estados brasileiros e outros países.

A demanda apresentada levou a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência a desenvolver versões itinerantes da exposição para atender aos municípios e para apresentar esta história de lutas e conquistas em espaços de grande circulação.

Com as versões itinerantes e também com versão virtual procura-se incentivar discussões sobre o tema pessoas com deficiência, no que se refere às questões sócio-culturais relacionadas ao preconceito e o respeito à diversidade.

Conforme o release da Secretaria esse trabalho tem servido para que as pessoas com deficiência, que não conhecem a história do movimento, se beneficiem desta perspectiva, fundamental para melhor compreensão do momento atual em direção ao futuro.

Serviço: A visitação será gratuita e aberta ao público 9h às 11h e das 13h às 16h horas. O Centro Comunitário Adelino Lenharo fica na Rua Campesi nº 120, Núcleo Oliveiro Leutewiller.

_________________________