21 FEV 2024
GERAL PREFEITURA
CONSULTAS AO IPTU E TAXA DE LIXO 2024 ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DA PREFEITURA
Os contribuintes ainda receberão o carnê físico para o pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e da Taxa de Coleta de Lixo (Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos – TMRS), mas a Prefeitura de Arealva já disponibiliza, no site oficial (www.arealva.sp.gov.br), o acesso digital a todas as informações sobre esses impostos.

Esta ferramenta possibilita a visualização e impressão do demonstrativo de lançamento, bem como das guias de cota única e de parcelas. Lembrando, que a cota única com desconto de 5% vencerá no dia 10 de abril. Caso o contribuinte preferir dividir em 9x, a 1ª parcela vencerá em 22 de abril.

Para acessar basta clicar neste link http://servicos.arealva.sp.gov.br:5661/servico.../imovel.jsf e ter em mãos o documento do proprietário ou o CNPJ da empresa e o código de cadastro (inscrição), que se encontra no carnê antigo de IPTU.

O serviço engloba ainda a consulta de débitos, emissão de certidões negativas, geração boletos, entre outros serviços.