17 AGO 2015
Prefeitura realiza nesta terça a inauguração da nova unidade escolar

A Prefeitura de Arealva, por meio da Diretoria Municipal da Educação, realiza amanhã (18), às 19h, a solenidade de inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) “Dr. Benedicto do Amaral Campos”, localizada na rua João Gomes de Souza nº 200  (atrás da escola municipal “João Pereira de Souza Leão”).

“Temos a honra de convidar toda população para prestigiar a inauguração de mais uma unidade escolar no município”, convida o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

A inauguração contará com a apresentação do projeto de música do Sesi Bauru, sob a regência de Paula do Nascimento Martins.

A nova unidade escolar tem 813,78 m² e fica na região central da cidade. Desde o dia 3 de agosto, os 130 alunos de 3 à 5 anos que frequentavam a antiga escola do bairro Maria Melhado (agora desativada), nos períodos da manhã e tarde, utilizam a nova escola.

Segundo o Dirigente Municipal da Educação, Gilson Carraro, o atendimento está sendo realizado às crianças do Maternal a Etapa II, e posteriormente estenderá ao berçário.

Num investimento de mais de R$ 1,2 milhões, a unidade foi construída por meio do programa Creche Escola, desenvolvido em conjunto com as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e da Educação e Prefeitura.

O estado liberou os recursos para a construção e mobiliários da creche, e a Prefeitura viabilizou o terreno. A unidade possui salas e berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para melhor atender os portadores de deficiência.

O objetivo da creche escola é garantir o direito da criança à educação e da família de manter seus filhos em equipamentos púbicos adequados, além de propiciar a mãe trabalhadora, segurança e tranquilidade no trabalho.

Inauguração do Estado

No dia 31 de julho, o prefeito Paulo Padanosque Pereira, o diretor de Educação Gilson Carraro, a coordenadora de educação Vera Santo Beraldo e a diretora da escola Silvana Carraro Jorge, estiveram na cidade de Guarantã, onde o governador Geraldo Alckmin realizou o descerramento oficial da placa inaugural da unidade escola.

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Arealva

M|Tb – 41.900