21 JUN 2013
Setor de odontologia entrega 10 próteses totais em Jacuba
Foto Noticia Principal Grande
Dentista Juliana Gimenez Galzerano, prefeito Paulo, coordenadora de odontologia Valéria Dias e a paciente Irene Viotto
Cinco pacientes receberam hoje, de forma gratuita, próteses inferiores e superiores

A Prefeitura de Arealva, através da Coordenadoria Municipal de Odontologia, realizou no dia 14, a entrega gratuita de dez próteses totais (dentaduras) a pacientes do distrito de Jacuba, por meio do programa Sorria São Paulo.

Com a presença do prefeito Paulo, da coordenadora de saúde bucal Valéria Boesso Dias e da dentista responsável Juliana Gimenez Galzerano, a entrega foi realizada na Unidade de Saúde de Jacuba.

Cinco pacientes receberam as próteses. Cada um deles ganhou uma superior e uma inferior. Ainda estão previstas para serem entregues mais três pares a pacientes do distrito.

O setor da saúde liberará no total 50 unidades, sendo 34 na cidade de Arealva que serão entregues nos próximos dias. Os contemplados já estão cadastrados no programa desde o ano passado.

Antes de receber as próteses dentárias, o paciente passa por acompanhamento especializado, onde o dentista verifica a necessidade de uso da prótese. A partir daí, ele entra numa lista de espera. Assim que é chamado, é feito o molde da prótese e o dentista envia o material ao laboratório de próteses. Mas até ser entregue, o paciente passa em média, por quatro ou cinco consultas. Tudo de graça.

Os interessados em adquirir próteses totais devem se cadastrar nos Postos de Saúde da Família (PSFs). Informações pelo telefone 3296-1359.