11 SET 2013
Executivo realiza limpeza no entorno da nova creche para construção de muro
Maquinário arrancando a cerca viva
De acordo com o prefeito, creche entrará em funcionamento no próximo ano

A Prefeitura de Arealva realizou ontem (10) uma limpeza no entorno da nova creche que está sendo construída atrás do ginásio de esportes Francisco Alves Roberto - Chicão, na região da Vila São Pedro.

A limpeza consistiu na tirada do alambrado e da cerca viva, uma vez que está sendo construído muro em sua volta.

De acordo com o prefeito Paulo Padanosque Pereira a obra será inaugurada este ano. Conforme nosso cronograma a creche será inaugurada ainda em 2013 e entrará em funcionamento no próximo ano letivo, afirma.

Para a construção da nova creche foi firmado um convênio com o Ministério da Educação- recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino (FNDE) -, no valor de quase R$ 620 mil, que atenderá cerca de 60 alunos em tempo integral.

A construção atende uma necessidade da comunidade, uma vez que a creche Nossa Senhora Auxiliadora é muito antiga e está defasada.

Depois de pronta, a nova creche contará com 623m² de área construída, com diversos cômodos: sala de informática, de professores, administração, repouso, pré-escola, creche I, II e III, almoxarifado, inúmeros sanitários, área de banho, lactário, cozinha, solarium, copa, despensa e área de serviço, além de anfiteatro e pátio coberto.

A finalidade do espaço educacional é garantir o direito da criança à educação e da família de manter seus filhos em equipamentos púbicos adequados, além de propiciar a mãe trabalhadora, segurança e tranquilidade no trabalho.