13 AGO 2009
Jogos Regionais: Arealva tem boa pontuação

Mesmo sem conquistar nenhuma medalha, Arealva ficou na 29ª posição da classificação geral dos 53° Jogos Regionais, que ocorreu de 13 a 26 de julho, em Pirassununga.

Dos 42 municípios que disputaram a 2ª divisão da 3ª Região Esportiva, a nossa cidade ficou na frente de diversas outras da região, como Iacanga, Reginópolis, Bocaína, Pongaí e Piratinga.

Estamos contentes com o resultado de Arealva nos Jogos Regionais. Com certeza, com nossos investimentos no setor, no ano que vem subiremos ainda mais na classificação, ressalta o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto. Nossos atletas e comissão técnica estão de parabéns pelo ótimo desempenho, completa.

A delegação, composta por 29 pessoas (25 atletas, 3 comissão técnica e 1 motorista), participou das modalidades biribol masculino, futsal feminino sub-21, futsal masculino sub-21, voleibol masculino livre e vôlei de praia masculino.

No vôlei de praia, das quinze duplas que disputaram a modalidade, a equipe arealvense ficou entre as oito melhores. A dupla que jogou vôlei de praia masculino, conseguiu passar para as oitavas-de-final, feito inédito nesta modalidade para Arealva, revela a chefe da delegação e Diretora Municipal de Esportes, Giovana Gimenez.

Pela terceira vez apenas disputando os Jogos Regionais, a equipe de biribol mostrou sua evolução, entrou na disputa por medalhas, mas ficou com a quarta posição.

Já a equipe de voleibol masculino livre disputou os Jogos pela primeira vez, não passando da primeira fase.

A equipe de futsal Sub-21 masculino ficou na quinta colocação. A feminina entrou em quadra para a disputa da medalha de bronze, mas perdeu por 2x1 para Lins, ficando assim, em quarto lugar. Neste ano, ambas as equipes de futsal nos encheram de orgulho fazendo excelente participação nas suas competições, demonstrando alto desempenho técnico e tático, garra, vontade e responsabilidade, descreve a chefe da delegação.

53° Jogos Regionais

Os Jogos Regionais, disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo e realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com os municípiossede, são divididos em oito regiões. Arealva pertence a 3ª Bauru.

Neste ano, contou 52 municípios, inscritos em 24 modalidades esportivas, compostas por duas divisões 42 da segunda e 10 da primeira. Os municípios são divididos em duas divisões de disputa de acordo com os resultados da pontuação e quadro de medalhas do ano anterior, explica Gimenez.­

Os jogos são sempre realizados, no mês de Julho, para que coincidam com as férias escolares e as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

_______________________