15 JUN 2018
Univesp abre inscrições para contratação de supervisor a distância

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), abriu inscrições para processo seletivo voltado à contratação de 94 supervisores a distância e 1.100 mediadores de ensino presencial, pelo período de 12 meses. Os profissionais serão responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento dos cursos de graduação da Univesp. O edital e ficha de inscrição estão disponíveis no link: https://univesp.br/transparencia/concursos

De acordo com a presidente da Univesp, a pedagoga Fernanda Gouveia, a presença do mediador nos polos é importante para o modelo pedagógico da Univesp. “Além do tutor virtual teremos o profissional no polo para auxiliar os estudantes. Acredito que dessa forma, a assistência ao aluno é ainda mais eficaz”, explica.

O supervisor ganhará salário de R$ 5 mil. Para se inscrever são necessários alguns requisitos, entre eles, especialização, mestrado ou doutorado (será considerado para pontuação apenas a formação de maior titulação), ter experiência comprovada de, no mínimo, um ano na educação superior, e na educação a distância, além da graduação completa nos cursos específicos: Licenciaturas em Matemática, Pedagogia, Química, Física e Biologia, Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção.

As atribuições serão realizadas em 40 horas semanais. O profissional deverá acompanhar as atividades discentes virtuais conforme cronograma do curso, orientar os mediadores de ensino nas publicações nos fóruns e demais atividades, inclusive as presenciais. Ele também apoiará o mediador de ensino da disciplina no desenvolvimento das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) bem como nas atividades presenciais com os alunos, a exemplo de estágio e Projeto Integrador. Além de esclarecer dúvidas dos mediadores, fazer interlocução com os professores autores e coordenadores. Confira todas as atribuições no edital.

O mediador presencial terá remuneração de R$ 2.500. O profissional deverá dispor de 40 horas semanais, que poderão ser distribuídas de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h (com intervalo de uma hora) e, caso necessário, aos sábados (período matutino ou vespertino). Para se inscrever também são necessários alguns critérios, entre eles: experiência comprovada de, no mínimo, um ano na educação básica ou superior, graduação completa em um dos cursos da Univesp: Licenciaturas em Matemática, Pedagogia, Química, Física e Biologia, Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção.

Entre as atribuições, o mediador deverá realizar a interlocução e a comunicação dos conteúdos programáticos entre o autor da disciplina e os alunos, acompanhar o desenvolvimento das atividades discentes presenciais e virtuais conforme cronograma do curso, dar suporte ao autor da disciplina no desenvolvimento das atividades com os alunos, estabelecer contato permanente com os alunos por meio da plataforma AVA e mediar suas atividades, colaborar com a Coordenação do Curso na avaliação dos estudantes, orientar grupos de forma presencial e online, no desenvolvimento de atividades acadêmicas avaliativas, do Projeto Integrador e do estágio, quando assim determinado, além de outras descritas no edital.

O processo de seleção contará com seis etapas. As inscrições acontecem até o dia 17/06. A seleção irá até 21/06. Em 22/06 terá a publicação da classificação e desclassificação. O resultado final será conhecido em 29/06. O cronograma completo também está disponível no edital. Qualquer dúvida, acessar: http://selecaoead.org.br/FaleConoscoSupMed/fale_conosco.asp

Fonte: Impresa Univesp