17 FEV 2014
Creche e Cozinha Piloto foram assaltadas neste domingo
Porta da cozinha da creche foi arrombada
Foram furtados aparelhos de som da creche e alimentos da Cozinha Piloto

Dois órgãos de responsabilidade da Prefeitura de Arealva foram furtados neste último domingo (16). Trata-se da creche Nossa Senhora Auxiliadora, do Jardim Vitória, e da Cozinha Piloto Municipal.

Vândalos entraram nesses locais e roubaram diversos itens, como aparelhos de som e produtos alimentícios da merenda escolar.

Estamos tristes com esses fatos, pois roubaram e estouraram portas e janelas. Iremos cobrar dos órgãos responsáveis pela segurança pública uma posição sobre esses furtos. Esses vândalos não podem ficar em pune, afirma o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

De acordo com a diretora da creche, Silmara Marmol de Oliveira, os ladrões levaram quatro aparelhos de som, sendo três portáteis e um micro system. A ação foi à luz do dia.

Além disso, para subtrair os itens, arrombaram cinco portas. Ainda remexeram na cozinha e levaram materiais escolares, diz a diretora.

Vídeos da câmara de segurança do local foram encaminhados à Polícia Civil, para posterior investigação.

Na Cozinha Piloto foram roubados inúmeros gêneros alimentícios, entre eles, 6 Kg de cereais de milho com chocolate, 20 Kg de coxinha da asa de frango, 3 peças de frios, 1 rocambole de carne moída, bolacha doce e salgada (não souberam precisar a quantidade), 20 Kg de acém em tiras, 6 litros de óleo, 2 pacotes de 5 Kg de arroz, 2 potes de fermento e 1 pacote de café. Parte desses alimentos foi encontrada atrás do órgão, ao lado da pista de bicicross.

Os ladrões quebraram um vidro da janela e saíram pelas portas detrás da Cozinha com os produtos alimentícios.