02 FEV 2011
Escola Municipal está sendo reformada e adequada pela Prefeitura
Prefeitura conclui a obra antes do início das aulas
Refeitório da EMEI Dr. Benedito do Amaral Campos está sendo reformado, além da construção de uma cozinha, área de serviço e hall de entrada

A Prefeitura de Arealva, que visa investimentos na área da educação, principalmente para o conforto dos alunos, está realizando um trabalho de infraestrutura na EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Dr. Benedito do Amaral Campos, que consiste na reforma geral do refeitório, além da construção de uma cozinha, área de serviço e um hall de entrada.

Na reforma e ampliação, que somam 72 m², estão sendo investidos, com recursos próprios do Executivo, um total de R$ 15 mil. Estamos investindo para promover maior conforto aos alunos e melhores condições de trabalho aos funcionários da EMEI, afirma o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Conforme o engenheiro civil municipal Robson Faria Prestes, do antigo refeitório só foi aproveitado a estrutura. As laterais eram abertas e em épocas de chuva e frio prejudicava o acesso dos alunos ao local, agora realizamos o fechamento das laterais e inserimos esquadrias e piso, além da construção da parte hidráulica e elétrica, explica.

Ainda, ao lado do refeitório foi construída uma cozinha e uma área de serviço. Na parte da frente da EMEI, está sem erguido um hall de entrada uma cobertura que dá acesso da calçada até a entrada do prédio da escola.

Conforme informações de Prestes, o término da reforma e adequação da instituição de ensino se dará daqui a duas semanas, antes do início das aulas, previsto para meados de fevereiro.