08 FEV 2012
Governador Geraldo Alckmin visita Arealva e libera mais R$ 595 mil
Além dos anúncios da recuperação da SP-321, entrega de viaturas e inauguração da Praça de Jacuba, governador atendeu diversas solicitações do prefeito Dr. Elson

Arealva recebeu no último sábado, dia 4, na Praça da Matriz, a ilustre visita do governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) que, acompanhado do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), trouxe diversos benefícios para o município e toda região.

Além anunciar investimentos na ordem de mais R$ 59,7 milhões em melhorias de 50 Km da rodovia Rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), conhecida como Bauru-Iacanga, entregar 15 viaturas à Polícia Militar e descerrar a placa de inauguração da Praça de Jacuba, Alckmin liberou, após solicitações do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto (PSDB), R$ 595 mil para serem investidos em diversos setores do município.

O primeiro pleito que Alckmin liberou foi R$ 80 mil para aquisição de um veículo para o transporte de pacientes. O veículo é de extrema necessidade para atender aos pacientes que necessitam do transporte para viagens a hospitais especializados em municípios como Bauru, Jaú, Botucatu, entre outros. Isso para tratamentos como quimioterapia, radioterapia, exames de alta complexidade, explicou o prefeito Dr. Elson após a visita do governador.

Ainda, autorizou R$ 200 mil para recapeamento asfáltico, mais R$ 15 mil para implantação do projeto Admirável Mundo Novo, que se refere à ampliação de ações para atendimento às crianças e adolescentes.

Por último, liberou R$ 300 mil para reforma, adequação e ampliação do prédio do antigo Grupo Escolar Rural de Arealva (hoje anexado junto ao Centro de Lazer Octavio Loge). Devido ao grande valor arquitetônico e histórico do prédio, o intuito é de transformar os espaços pertinentes em Centro Cultural e Educacional voltado para formação continuada de profissionais de diversas áreas, atividades culturais (teatro, danças, oficinas), museu, biblioteca e as sedes das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, adiantou Dr. Elson.

Em 1986 o prédio e o terreno foram destinados em comodato a Prefeitura por 20 anos e recentemente foi doado ao município. Atualmente vem sendo utilizado para garagem, depósitos e manutenção de veículos e máquinas.

Anúncios Programados

Como programado, o governador anunciou um pacote de obras na rodovia Bauru- Iacanga, entrega de viaturas e inauguração da Praça Maria Henriqueta Ramos, do Distrito de Jacuba.

É uma alegria vir a Arealva entregar a obra da praça do distrito do munícipio, 19 viaturas 0 km e toda a parte das bases comunitárias móveis da Polícia Militar da região. E também lançar aqui uma grande obra: dois editais. O primeiro, da SP-321, irá do aeroporto até Ibitinga. São mais de 50 quilômetros recuperados e perto de R$ 60 milhões em investimentos, afirmou o governador.

Com investimentos na ordem de R$ 59,7 milhões, a SP-321 receberá o recapeamento da pista e acostamentos, pavimentação de acostamentos e implantação de faixas adicionais, no trecho entre o Aeroporto Bauru-Arealva e rio Tietê, do km 356 ao km 405,98. A licitação está prevista para ocorrer em abril deste ano e as obras devem iniciar em setembro. A previsão de entrega é em março de 2014.

Ainda, numa solicitação do prefeito Dr. Elson, será construído um viaduto (dispositivo de segurança) no trevo de Jacuba. É essencial este viaduto. No local, que é uma passagem de nível, ocorrem muitos acidentes fatais, ressaltou Dr. Elson.

Referindo-se ao segundo edital, Alckmin lembrou que na mesma rodovia serão investidos R$ 74 milhões. Trata-se da duplicação do trecho de Bauru até o aeroporto, um total de 11,5 quilômetros. A licitação ocorrerá no segundo semestre de 2012.

Também entregou 15 viaturas à Polícia Militar. Dessas, uma ficou em Arealva. O restante foram para os municípios de Iacanga, Pederneiras, Macatuba, Itaju, Bariri, Bocaina, Boracéia, Itapuí, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.

O último ato solene de Geraldo Alckmin com o prefeito Dr. Elson foi a inauguração da reforma e adequação da praça de Jacuba. No local foram investidos R$ 150 mil, cuja emenda parlamentar é de autoria do deputado Pedro Tobias.

Após a solenidade, o prefeito e autoridades acompanharam o governador e o deputado num rápido passeio pela Praça da Matriz. Passaram pela Padaria e Confeitaria Central, onde tomaram um café da tarde.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024